quinta-feira, 15 de maio de 2014

Patrocínio BNDES em eventos culturais

Serão analisadas propostas de eventos com início programado para o período de 1º de setembro a 28 de fevereiro de 2015, nas áreas de cinema, música.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu ontem as inscrições para a seleção de eventos culturais a serem patrocinados pela empresa no ano de 2014 e no início de 2015 (janeiro e fevereiro).

O patrocínio do BNDES é focado em eventos que contribuam para a difusão e o fomento da cultura brasileira, envolvendo diferentes artistas, autores e realizadores, e distribuídos pelas diversas regiões do País.

Este período de inscrições para eventos culturais a serem patrocinados pelo BNDES segue até o dia 13 de junho de 2014, no site do Banco

2 comentários:

Jéssica Brito disse...

Olá. Primeiramente, gostaria de elogiar o conteúdo do blog. Sempre que tenho alguma dúvida quanto a projetos culturais procuro saná-la aqui. Então, muito obrigada pela ajuda constante. rsrs!

Em segundo lugar, gostaria de tirar uma dúvida sobre este edital do BNDES. Sou nova na área, mas pelo que pude perceber na maior parte dos editais há expressão do valor limite que pode ser solicitado por projeto, contudo neste nada encontrei sobre isto. Gostaria de saber se realmente não há um limite para ser solicitado ou se minha busca foi falha.

Desde já agradeço se puderem me ajudar.
Abraço.

Elidas Múltiplas disse...

Oi, Jéssica!

O objetivo do blog é servir de auxílio a produtores. É gratificante saber que alcançamos sucesso naquilo que nos propomos.

Sim, todos os editais tem um limite estabelecido para o patrocínio. Como são estabelecidos esses limites? Pela legislação.

Observe que na Lei Rouanet diz quanto do IR a recolher as empresas podem utilizar para o benefício do incentivo fiscal. Estes valores são apresentados na legislação na forma de porcentagens: PJs podem utilizar até 4% e PFs podem incentivar com até 6% do que têm a recolher à Receita Federal.

Estados e municípios, que já tem a lei do incentivo fiscal em funcionamento, também estabelecem porcentagens do valor do imposto a pagar que as empresas podem direcionar aos projetos aprovados.

Quanto ao projeto, o produtor pode ter um valor total que ultrapasse o limite do edital. Bastará seguir a limitação estabelecida no momento do cadastramento da proposta. O valor restante ele terá que buscar em outras fontes, até que complete o valor total do projeto.

Exemplo: Um projeto de 1 milhão vai participar de um edital que oferece 50 mil de patrocínio. O produtor cadastra a proposta, apresenta o orçamento completo, e indica os itens para os quais ele está pedindo o patrocínio naquele edital. A soma desses itens não pode ultrapassar 50 mil. Os outros 950 mil, o produtor buscará em outros editais, patrocínio direto ou em seu network.

Qualquer dúvida, volte a entrar em contato.